De um sorriso (Smile) meio amarelo e desfigurado. E feio. O sorriso? Duvido muito. Mas não há problemas em ter um sorriso feio, há problemas em buscar compreensão e aceitação alheia do seu sorriso. Isso é fraqueza.
Buscar aprovação alheia é fraqueza. Se o motor da sua vida é fazer para os outros, sua vida é vazia. Faça por você mesmo, você é e será sempre a pessoa mais importante em qualquer relação que você esteja. Não espere que as pessoas façam, elas simplesmente não correspondem às suas expectativas. Neste mundo, na maioria das vezes a esperança implica em decepção.
Não peça desculpas porque o que você fez não foi bem aceito por uma pessoa ou por um grupo de pessoas. Não peça desculpas por ter feito algo que você realmente queria fazer. Não peça desculpas quando você não correspondeu à expectativa de alguém. Não peça desculpas...
Desapegue-se. Pessoas nem sempre merecem respeito. Pessoas nem sempre tem atitudes dignas de respeito. Isso não implica em desrespeitar a todos mas respeitar a quem merece.
Você é uma pessoa de respeito?
Você busca o respeito das outras pessoas? Se sim, você é fraco.
O critério que deveríamos usar para saber a resposta à primeira pergunta está em nós mesmos. Você é a medida de si e do mundo que está à sua volta. Você se respeita?
Você se responsabiliza pelas suas ações ou fica procurando escusas e razões pelas quais fez o que fez?
Você tomou as rédeas da sua vida ou resolveu deixar que as coisas simplesmente aconteçam sem interferir em nada?
Você já parou pra pensar na sua vida? Se não parou, você não é muito diferente de um cachorro ou de uma árvore...
Você sente orgulho de quem você é e das coisas que você faz?
Você consegue enxergar quem você quer ser no futuro, a curto, médio e longo prazo?
Você age em conformidade com os objetivos que almeja?
Enxergue as boas ações que fez, as boas coisas que construiu e localize os erros que cometeu. Assuma a responsabilidade por eles e simplesmente não os repita. É simples, não é mesmo?
Não fique reclamando, praguejando e se lamentando.
Não se arrependa, aprenda.
Não espere as mesmas oportunidades que o passado já te ofereceu. Se um dia você esteve próximo de alcançar o que queria mas não conseguiu, construa outros caminhos para alcançar o que quer.
Saiba qual é o seu propósito de vida e permaneça nele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário